Jovem Advocacia da OAB participa de Feira de Profissões na escola Mário Andreazza

A OAB Roraima, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, esteve representada na tarde desta quinta-feira (10) na Feira de Profissões, direcionada aos alunos do ensino médio da escola estadual Mário David de Andreazza.

Além dos profissionais da advocacia, a feira reuniu ainda nutricionistas, assistentes sociais, administradores e contadores. Os estudantes de Assistência Social do Centro Universitário Estácio estavam a frente da mobilização das profissões que deveriam participar da Feira.

Para o presidente da Seccional Roraima, Rodolpho Morais, a participação da OAB em atividades como esta aproxima a advocacia da população de um modo geral, da cidadania e dos jovens estudantes. “Ao explicar o cotidiano do profissional da advocacia e os desafios, nós chegamos mais perto da população, e dessa forma cumprimos com nosso dever constitucional na construção de uma sociedade democrática e afirmação da cidadania. Portanto, é um trabalho excelente e que deve ser repetido”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Ângelo Peccini, os membros da comissão levaram livros e revistas que tratam da profissão e muitas dúvidas foram esclarecidas por eles aos estudantes tanto do ensino médio como do fundamental.

“Eles nos questionavam sobre quanto tempo leva para se tornar um advogado, perguntaram sobre remuneração, questões relacionadas ao Direito em si, enfim, acredito que plantamos algumas sementinhas naqueles estudantes que possam ter despertado para a advocacia”, avaliou.

A jovem advogada Nathamy Viera Santos contou que a participação no evento e na comissão, é muito gratificante. “Podemos compartilhar nossas experiências e ter contato com os adolescentes que sonham ingressar na faculdade, escolhendo o Direito para seguir uma profissão. Podemos ver nos olhares dos alunos, gratidão”, observou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco