O atendimento jurídico privado as internas da Cadeia Pública Feminina pelos profissionais da Advocacia roraimense passou por reformulação com a instalação da Sala de Atendimento e o Parlatório, em funcionamento desde a sexta-feira,12.07, localizada na Rua Amâncio Ferreira de Lucena, no Bairro Asa Branca.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Vidal; o Secretário estadual de Justiça e da Cidadania, André Fernandes; a deputada estadual Betânia Almeida; presidentes de Comissões da Ordem e outras autoridades visitaram local antes de início do atendimento.
A Sala proporcionará aos advogados e advogadas um espaço confortável e material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia. O parlatório possui três cabines climatizadas, espaço reservado exclusivo para que os advogados conversem com seus clientes sem contato físico, de maneira segura, adequados no interior da unidade prisional.
O presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, destacou que a Sala de Atendimento oferece melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas. “A intenção é garantir um bom atendimento por estes profissionais e só vamos conseguir isso com melhores condições de trabalho para toda a classe”, afirmou.
Quanto ao parlatório, ele ressaltou que a otimização das entrevistas e conversações junto ao cliente custodiado atende o que preceitua a legislação e é um avanço significativo. “Com essa nova estrutura, vamos garantir a liberdade ao preso na comunicação com o profissional responsável pela sua defesa técnica, reservando a garantia do réu comunicar-se, de forma pessoal e reservada, com seu advogado”, complementou.