Para colaborar com o atendimento de demandas nas unidades prisionais, o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, entregou nesta terça-feira, 08.09, três máquinas para corte de cabelo – modelo profissional e dois scanners modelo Kodak ScanMate i940 para a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV) e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
As máquinas de cortar cabelo e um scanner foram entregues à diretora da Pamc, Adriana Megias; outro scanner foi entregue ao diretor da CPMBV, Henrique França, mediante Termo de Comodato para serem utilizados única e exclusivamente no atendimento de demandas de cada unidade prisional.
O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal explicou que as doações são um ato de reciprocidade e fazem parte das diretrizes da gestão de humanizar e tornar cada vez mais próxima a Advocacia do Sistema Prisional, cada um respeitando seus limites e em diálogo constante entre a Ordem, diretores do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e demais membros da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Ele anunciou ainda que, após visita realizada na Pamc, a diretoria se sensibilizou e vai colaborar com a construção e adequação de uma sala de contenção apropriada para custódia de detentos que necessitam de atendimento médico naquela unidade.
“É um gesto de humanidade, de reciprocidade, instrumentalizar as unidades e tornar cada vez mais acessível o atendimento entre Sistema Penitenciário, Advocacia e sociedade. A OAB sempre irá contribuir e atuar em parceria com gestores que demonstram, acima de tudo, respeito com a Advocacia e com o Estatuto”, afirmou.