Dando continuidade às ações institucionais de valorização da advocacia roraimense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) implantou no Fórum da Comarca de São Luiz, região sul do Estado, mais uma Sala da Advocacia.
O espaço preparado e equipado para o amparo profissional de advogados e advogadas foi inaugurado nesta quinta-feira, 23.10, com a presença de diretores e prestigiada por autoridades locais, via plataforma virtual pelo presidente do TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima), desembargador Mozarildo Cavalcanti e pelo Corregedor do TJRR, desembargador Almiro Padilha, presente na ocasião.
O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, ressaltou a importância da inauguração da Sala para facilitar as atividades profissionais, com espaço confortável e aparelhado objetivando dar condições de trabalho aos advogados e advogadas que atuam no interior em todas as localidades. Ele fez um breve relato de todas as ações institucionais da gestão realizadas antes e durante o período da pandemia como forma de fortalecer a instituição defendendo as prerrogativas da advocacia. E anunciou para o mês de novembro a inauguração da Sala da OAB na Comarca de Bomfim.
Vidal destacou ainda o trabalho realizado junto ao sistema prisional por meio de parceria com o TJRR e a Secretaria estadual de Justiça e Cidadania. E aproveitou para reiterar ao presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o pedido de cessão de três salas na Penitenciária de Monte Cristo (Pamc) que pertencem ao Tribunal para que sejam adaptadas e aparelhadas pela Ordem possibilitando assim mais comodidade no atendimento aos reeducandos.
“Estamos trabalhando em parceria com todas as instituições, pois, estas ações são importantes tanto para a advocacia quanto para a comunidade em geral e a Ordem como instituição representativa deve buscar meios de garantir os direitos de advogados, advogadas e população, essa é a missão da nossa gestão”, afirmou.
Participaram da solenidade a tesoureira geral da OAB Roraima, Marlene Moreira; o secretário-geral adjunto, Cláudio Belmino; a conselheira federal, Dalva Machado; a tesoureira, Marlene Moreira; o presidente a Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante, Illo Augusto Santos Filho; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Vinícius Guareschi; o juiz auxiliar da Corregedoria do TJRR, Breno Coutinho; o juiz da Comarca de São Luiz, Raimundo Anastácio Carvalho Dutra Filho; o promotor de Justiça da Comarca, Felipe Hellu Macedo; e o coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Marcelo Renault.