Durante a reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 06.04, o Conselho Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil, aprovou a criação da Comissão Especial de Ação Social e Cidadania, que tem como o objetivo promover ações para valorizar a cidadania.
Além de oferecer assistência às instituições parceiras estimulando o debate de políticas, programas e ações voltadas ao sistema social, com envolvimento humano e prevenção às drogas por meio de atividades de informação sobre direitos humanos e políticas públicas. E especialmente, estimular advogados (as), estagiários (as) e colaboradores o sentimento de solidariedade e motivação.
A Comissão será presidida pela advogada Anair Paulino, tendo como vice-presidente a advogada Claudeide Bevolo e secretária, a advogada Tânia Maria Sousa. O presidente da OAB Roraima ressaltou o trabalho social de apoio aos advogados e advogadas, principalmente, neste período de pandemia, com acompanhamento de doentes e acolhimento de familiares.
“Além desse apoio que estamos oferecendo, a OAB Roraima vai poder contribuir com muitas outras ações sociais por meio da Comissão, que passa a representar oficialmente a instituição nestas atividades e vai reforçar o trabalho realizando junto à advocacia”, afirmou.