A partir desta quarta-feira, 2 de junho, advogados e advogadas vão dispor de mais um espaço para realizar suas atividades advocatícias na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR) inaugurou a Sala da OAB no local, equipada com computador, impressora e adequada para oferecer apoio e instrumentar os profissionais que atuam naquela unidade.
A Sala foi inaugurada pelo presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Gomes Vidal, com a presença do Secretário de Justiça e da Cidadania (Sejuc), André Fernandes; do secretário Adjunto, Hércules Pereira; da diretora do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Michelly Viau; e a diretora da unidade, Roseane Siqueira.
O presidente ressaltou a importância da parceria institucional no sentido de garantir as prerrogativas da advocacia. “Inauguramos Salas da OAB nas unidades prisionais, temos contato direto com o sistema para facilitar o trabalho da advocacia via telefone institucional e mantemos diálogo aberto com a administração penitenciária, de maneira que avançamos bastante nesta gestão prestando o apoio necessário à advocacia e com um bom relacionamento junto ao Estado por meio da Sejuc”, afirmou.
O secretário André Fernandes ressaltou que a parceria institucional é importante. “O apoio da Ordem dos Advogados do Brasil sempre foi importante para a efetividade no nosso trabalho, garantindo a segurança nas unidades prisionais e assegurando o cumprimento da pena conforme prevê a legislação”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada pela Secretária – geral adjunta da OAB Roraima, Helaine Maise França; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas da Advocacia, Vinícius Guareschi; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo; a presidente da Comissão de Fiscalização da Advocacia Profissional da OAB Roraima, Maria do Rosário Coelho; a secretária da Comissão do Sistema Carcerário, Cristiane Rodrigues; a advogada membro da Comissão Especial de Processo Civil, Andreia Vallandro; o juiz eleitoral da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e membro da na Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã, Francisco de Assis Guimarães Almeida; e o advogado Johnson Araújo Pereira.