NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Roraima (OAB-RR), por meio das Comissões da Mulher Advogada e da Jovem Advocacia, vem a público repudiar os comentários preconceituosos ocorridos em rede social contra a advogada IANE RODRIGUES CARDOSO, que ao ser escolhida Miss Roraima 2016, como representante do Estado de Roraima em concurso de beleza nacional, sofreu diversas críticas injuriosas sobre a sua aparência e seus traços étnicos.

Os fatos são oriundos de usuários de redes sociais, onde constam diversos comentários depreciativos quanto à escolha de IANE para representar o Estado de Roraima, sobrepujando, em comparativo a outros padrões, sua aparência.

Além do ato em si, a Seccional Roraima e as Comissões da Mulher Advogada e da Jovem Advocacia repudiam toda e qualquer ação contra as mulheres, quanto à sua condição de gênero, raça ou etnia. Vivemos em um país multicultural, com origens indígenas, assim como nosso Estado. Devemos preservar e respeitar a diversidade da nossa sociedade e, quando necessário, requerer às autoridades que apurem os fatos com rigor e apliquem as sanções devidas aos praticantes de atos semelhantes, a fim de se evitar a ocorrência de novos crimes desta natureza.

A Seccional Roraima, por intermédio das Comissões da Mulher Advogada e Jovem Advocacia, se solidariza com IANE RODRIGUES CARDOSO, que foi exposta de forma preconceituosa e depreciativa, e conclama toda a sociedade roraimense a unir esforços para acabar com este mal que ainda existe no Brasil. A injúria é crime e não deve ser tolerado em lugar algum, em prol de uma nação livre, plural, democrática e verdadeiramente igualitária.

Precisa de ajuda? Fale Conosco