As Comissões de Defesa dos Direitos do Idoso e da Mulher Advogada, além do Movimento Mais Mulher na OAB, estarão a frente das ações da campanha de arrecadação de donativos
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima assinou hoje (26) um termo de cooperação com o Tribunal de Justiça do estado para o desenvolvimento de uma campanha de arrecadação de donativos para o Abrigo de Idosos Maria Lindalva Teixeira de Oliveira, mais conhecido como ‘Casa do Vovô’. A entrega das doações vai acontecer no mês de outubro quando se comemora o dia do Idoso.
A ação solidária vai acontecer durante todo o mês de setembro e as doações poderão ser entregues no Fórum Criminal e na sede da OAB. O objetivo é arrecadar roupas de cama, fraldas geriátricas, alimentos, livros de contos ou poesias, além de material de pintura e artesanato. Outra finalidade é buscar doações em dinheiro para a aquisição de uma máquina de lavar roupas para o abrigo.
A iniciativa partiu dos juízes criminais da Comarca de Boa Vista que buscaram a Seccional Roraima para realizar a ação, por meio das comissões de Defesa do Direito do Idoso, da Mulher Advogada e o Movimento Mais Mulheres na OAB.
O presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, explicou que os membros da comissão vão trabalhar para divulgar e desenvolver ações durante o próximo mês para arrecadar os donativos necessários para os idosos. “Essa é mais uma atuação da OAB que reafirma o nosso papel, além de instituição fiscalizadora da advocacia, mas que também atua na defesa da cidadania, onde precisamos e queremos participar e colaborar com a melhoria da vida social da população do nosso estado”, ressalta.
A diretora do Fórum Criminal e representante dos juízes criminais, Graciete Sotto Maior, destacou que a OAB foi procurada para participar da campanha porque reconhece o papel de responsabilidade social que a instituição desenvolve.
“O Judiciário possui uma Vara específica do idoso, e a OAB/RR tem uma comissão do idoso. Nada melhor do que unirmos esforços no sentido de ajudar essas pessoas que vivem em situação de abandono familiar”, disse.
Para assinar o termo, Clauria do Nascimento representou o Abrigo. Para ela, a iniciativa é muito válida. “Ficamos felizes porque temos 34 idosos que realmente precisam de doações. Apesar de o governo ajudar, nunca é suficiente e a ajuda é sempre bem vida. Agradecemos desde já a todos que colaborarem com essa ação social”, finalizou.