O presidente da OAB A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodolpho Morais, integrou a mesa de autoridades da solenidade de posse de mais quatro juízes no Tribunal de Justiça de Roraima. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.
Morais, ao dar as boas vindas aos novos membros do judiciário roraimense, destacou a importância de todos os atores do sistema de justiça, na defesa da democracia e em assegurar o mais amplo direito de defesa ao cidadão.
Segundo o presidente, a sociedade atual tem um olhar cada vez mais atento às decisões da Justiça. “Neste momento em que o cidadão brasileiro tem sentido um descrédito e desesperança nas instituições públicas, quero ressaltar aos novos magistrados, que somos privilegiados – nós, a advocacia, junto com a magistratura e o Ministério Público, por integrar o sistema de justiça que é, hoje, onde a sociedade ainda entrega sua última esperança e também a confiança de que terá seus direitos garantidos”, destacou.
Para finalizar, o presidente da OAB ressaltou aos empossados que a responsabilidade maior do juiz está em assegurar a dignidade humana às pessoas por meio da justiça. “Este momento não é o ponto final de uma difícil jornada, mas sim o ponto de partida para uma caminhada no serviço público da mais alta responsabilidade, que exige desta função não só conhecimento jurídico, mas também virtudes éticas e morais para que possa, com tranquilidade e isenção, tomar decisões, prestando a missão primordial deste trabalho, que é a Justiça”, pontuou.
Foram empossados na sessão de hoje do TJ/RR os juízes: Daniel Damasceno Amorim Douglas, Eduardo Álvares de Carvalho, Phillip Barbieux Sampaio Braga de Macedo e Rafaella Holanda Silveira. Com a posse de mais quatro magistrados, o Tribunal de Justiça passa a contar com 46 juízes.