A Seccional de Roraima pleiteou e o Banco do Brasil padronizou o procedimento para recebimento de alvará por parte dos advogados. A partir desta quarta-feira, 26, todos os advogados poderão fazer o levantamento dos alvarás no PAB (Posto Avançado do Banco do Brasil), localizado no Fórum Advogado Sobral Pinto, assim como nas demais agências.
“Esse diálogo aberto com o Banco do Brasil é extremamente importante para a advocacia roraimense, pois os levantamentos de alvarás tinham se tornado um mecanismo complexo, faltando-lhe um ritual de unificação de procedimento, o que agora está padronizado, em um formato célere, que atenderá a demanda dos advogados”, disse o presidente da OAB/RR, Jorge Fraxe, ao acrescentar que diretores, conselheiros federais e presidentes de comissões participaram da reunião.
O presidente entregou nesta terça-feira, 25, a pauta de reivindicação da advocacia, que fora formatada durante uma reunião. Dentre as reivindicações estão o aumento de funcionários, principalmente no PAB do Fórum, capacitação dos bancários para atender essa demanda, atendimento preferencial e celeridade. A superintendência do Banco do Brasil se comprometeu a equacionar os problemas.