OAB recebe visita de secretário da Sejuc e cobra demandas da advocacia

A ampliação do horário de atendimento de clientes nas unidades prisionais e a revista constrangedora aos profissionais da advocacia estiveram na pauta do encontro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Rodolpho Morais, e o vice-presidente, Ednaldo Vidal, receberam nesta sexta-feira (13) a visita do atual secretário de Justiça e Cidadania, coronel Paulo Roberto dos Santos Macedo.

Na pauta, os gestores da OAB aproveitaram para apresentar as demandas da advocacia como a reivindicação para aumentar o horário para que os profissionais possam atender seus clientes nas unidades prisionais. Atualmente, a advocacia precisa agendar para falar com os clientes e somente no horário da manhã.

Além disso, esteve na pauta da reunião com o representante da Sejuc o acesso e o tratamento dado aos profissionais da advocacia quando precisam entrar nos presídios do estado para falar com seus clientes. O procedimento de revista constrangedor também foi abordado pelo presidente e vice-presidente da OAB com o secretário de |Justiça.

O coronel Paulo Macedo também repassou informações aos representantes da Seccional acerca da construção do novo presídio que começou a ser construído no mês passado. O recurso para a construção da nova unidade prisional, da ordem de R$31 milhões, é do Fundo Penitenciário.

Precisa de ajuda? Fale Conosco