A obra de reforma e ampliação da nova sede da OAB Roraima completou 120 dias, com mudanças na estrutura predial e adequação para ser entregue à Advocacia roraimense ainda no segundo semestre deste ano. O contrato com a empresa executora da obra foi assinado no dia 21 de janeiro e retomada aconteceu em fevereiro.
O presidente da Seccional Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, esteve mais uma vez vistoriando a obra, juntamente com a tesoureira da OAB Roraima, Marlene Moreira Elias; a secretária – geral adjunta, Helaine Maise França; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo.
Ele ressaltou que no dia 10 de junho, em Brasília – DF, esteve reunido com o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Augusto de Noronha, para tratar sobre a conclusão e as alterações que precisaram ser feitas no projeto inicial para permitir acessibilidade a todos e todas, oferecendo estrutura adequada para atender a demanda.
Na ocasião também foi tratado sobre a mobília a ser instalada no prédio, especialmente no auditório com capacidade para mais de 300 pessoas e o sistema de climatização. “Contamos com o apoio da diretoria do Conselho Federal, em consideração à gestão atual, que vem cumprindo com o regramento da Ordem, no que diz respeito à redução do índice de inadimplência e prestação de contas em dia e regular”, disse.
“Aproveitamos para convidar o diretor a fazer uma visita à obra, que é muito importante para advocacia roraimense. Pela recepção calorosa que tivemos, estamos confiantes que no mais tardar, em setembro deste ano, a nova sede da OAB em Roraima será inaugurada com toda a estrutura necessária e adequada à classe advocatícia. Mais uma vez agradecemos o empenho da diretoria da Seccional e de todos os diretores do Conselho Federal para finalizarmos esta obra, especialmente ao diretor Augusto de Noronha e ao secretário-geral, Alberto Simonetti”, declarou.
Atualmente, a Seccional funciona na parte térrea do prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR). A nova sede terá mobiliário padronizado para acomodar todas as Comissões temáticas, auditório para a realização de grandes eventos com capacidade para mais de 300 pessoas, fraldário, salas de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado para atendimento da advocacia e comunidade em geral.