O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Roraima para o Biênio 2021/2023.
A posse ocorreu na tarde desta quinta-feira, 04.02, na modalidade híbrida com participação virtual de autoridades convidadas, em virtude da pandemia da Covid -19.
Ednaldo Vidal desejou boas vindas ao novo Presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva juntamente com a nova diretoria e agradeceu ao desembargador Mozarildo Cavalcanti, ao Desembargador Almiro Padilha (representante do Quinto Constitucional), e demais membros da ex- diretoria pela harmonia das relações institucionais entre o Poder Judiciário roraimense e a OAB/RR na gestão encerrada.
Ele finalizou colocando a OAB Roraima à disposição do Poder Judiciário para, de mãos dadas, continuarmos trabalhando em defesa dos interesses da Advocacia e dos jurisdicionados.
Leia o discurso na íntegra:
DISCURSO
Solenidade virtual de posse da nova Diretoria do Tribunal de Justiça de Roraima para o Biênio 2021/2023.
.
.
Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Antonio Denarium
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Soldado Sampaio
Excelentíssimo Senhor Presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva;
Excelentíssimo Senhor Vice-presidente, Desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento;
Excelentíssima Senhora Corregedora-geral de Justiça, Desembargadora Tânia Maria Brandão Vasconcelos;
Excelentíssimo Senhor Ouvidor-geral de Justiça, Desembargador Ricardo de Aguiar Oliveira; e
Excelentíssima Senhora Diretora da EJURR (Escola do Judiciário de Roraima), Desembargadora Elaine Cristina Bianchi.
Excelentíssimo Senhor Desembargador Mozarildo Monteiro Cavalcanti – ex – Presidente desta Egrégia Corte
Excelentíssimo Senhor Desembargador Almiro José Mello Padilha – ex – Corregedor-geral de Justiça
Excelentíssimo Senhor Desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello e Exmo. Senhor Desembargador Jefferson Fernandes da Silva.
Senhoras e senhores,
Membros da Magistratura e do Ministério Público Estadual;
Advogados e Advogadas, Defensores Públicos, Procuradores do Estado e servidores do Tribunal;
É uma honra, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, representar a advocacia do Estado, desta vez, na solenidade virtual de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Roraima para o biênio 2021/2023.
Hoje o Tribunal de Justiça de Roraima fecha um ciclo de avanços conquistados na gestão que se encerra e tenho certeza que outro ciclo está iniciando.
Quero aqui desejar boas vindas ao novo presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva, ao Vice-presidente, Desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento; a Corregedora-geral de Justiça, Tânia Maria Brandão Vasconcelos; ao Ouvidor-geral de Justiça, Ricardo de Aguiar Oliveira; e a Diretora da EJURR (Escola do Judiciário de Roraima), Desembargadora Elaine Cristina Bianchi.
Ao tempo em agradecemos ao Desembargador Mozarildo Cavalcanti, ao Desembargador Almiro Padilha (representante do Quinto Constitucional), e demais membros da ex- diretoria pela harmonia das relações institucionais entre o Poder Judiciário roraimense e a OAB/RR na gestão encerrada.
É imperioso destacar que nessa gestão as reuniões administrativas frequentes presenciais ou virtuais para debater as questões que envolvem a advocacia nos fóruns nos trouxeram importantes conquistas.
A exemplo desta boa relação está a implantação das Salas da OAB Roraima que inauguramos nas comarcas de Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz, e a Sala de Pacaraima, que será inaugurada nos próximos dias para dar mais conforto e instrumentar os profissionais da advocacia no interior do Estado. Sabemos da importância do advogado enquanto instrumento indispensável para a administração da Justiça.
E ainda, a despeito de o mundo inteiro enfrentar a pandemia da Covid-19, nos adaptamos a nova realidade, sendo que a OAB Roraima sempre gozou de acesso irrestrito ao TJRR com demandas recebidas e soluções negociadas, primando-se pela boa relação institucional.
Desejamos ao Desembargador Cristóvão Suter e toda a Diretoria empossada uma profícua administração e que as portas do Tribunal de Justiça de Roraima continuem abertas ao diálogo com a advocacia, na certeza de que o tratamento se manterá respeitoso e franco.
Colocamos mais uma vez a OAB Roraima à disposição do Poder Judiciário para, de mãos dadas, continuarmos trabalhando em defesa dos interesses da Advocacia e dos jurisdicionados.
Pois, o advogado é agente de intermediação entre o cidadão comum e o Poder Judiciário.
Sem advogado, não há justiça!
Muito obrigado!
Boa Vista – RR, 04 de fevereiro de 2021.