O presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal, participou nesta segunda-feira, 01, da solenidade de instauração de Correição Ordinária nas unidades do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). Coordenada pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, a correição-geral tem o objetivo de verificar a regularidade e efetividade dos serviços ofertados à população.
A Corregedoria Nacional do Ministério Público permanece em Roraima até o dia 5 de abril. Nesse período, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições.
“Esta ação é importante, considerando que a Corregedoria Nacional vai conhecer a estrutura das instituições do Ministério Público no que diz respeito ao atendimento às carências sociais, com a produção de resultados práticos para a sociedade”, disse Ednaldo Vidal.
A Corregedoria Nacional é um órgão do Conselho Nacional do Ministério Público responsável por receber reclamações e denúncias, vindas de qualquer interessado, relativas aos membros do Ministério Público da União ou dos Estados, e dos seus serviços auxiliares.
Em Roraima, o atendimento ao público será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, no Espaço da Cidadania do Ministério Público do Estado de Roraima, situado na situado na Avenida Ville Roy – Centro – Boa Vista/RR.