Presidentes de Comissões avaliam atividades e planejam calendário 2018 da OAB

 

 

 

 

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais

 

A última atividade coletiva que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima realizou este ano foi o encontro anual com os presidentes de comissões da OAB, nesta sexta-feira (15), no salão de eventos do Aipana Plaza. O III Colégio de Presidentes de Comissões, de acordo com o presidente da OAB, Rodolpho Morais, é um momento importante para a instituição, pois trata-se da avaliação e do planejamento das ações que a Seccional deverá realizar em 2018.

“É a oportunidade que temos de trocarmos informações sobre o que cada uma está realizando e ao mesmo tempo, por exemplo, identificar qual comissão pode trabalhar em parceria com a outra e assim ampliar nossa atuação”, ressaltou.

Ao abrir os trabalhos, o presidente reforçou que o Colégio é também o local onde as comissões podem, além de apresentar seus projetos, apontar críticas à diretoria e à presidência, se for o caso, para que os problemas enfrentados pelos presidentes sejam resolvidos.

“Queremos ouvir: qual é o trabalho que nós estamos fazendo que precisamos corrigir? Aqui é o momento disso. Estamos de ouvidos abertos para receber críticas também. O que a gente quer é a realização, cada vez maior, de ações da OAB, por meio das comissões, tanto voltadas para a advocacia como para a sociedade”, destacou. Ele informou ainda que as Comissões terão prazo até 31 de janeiro para enviar o calendário de atividades para a presidência da OAB.

O diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira, participou do encontro e aproveitou para informar parte do calendário de ações do CFOAB de 2018 que interessa a toda advocacia.

Ele convidou os membros de comissões para três importantes eventos que estão agendados para o próximo ano. Um deles será a Conferência Internacional de Direitos Humanos, em maio, além da Conferência Nacional da Jovem Advocacia, em março, e a Conferência Internacional de Direito Ambiental, com data ainda em aberto.

Anunciou aos presidentes de comissões o lançamento no primeiro semestre de 2018 da pós-graduação de Advocacia Avançada. Ele convocou a todos para mobilização e participação no curso, ressaltando que a pós-graduação, acima de tudo, é uma ferramenta estratégica para a advocacia e que foi construído de acordo com as necessidades da profissão do operador do direito. “É estratégico para todos os segmentos da advocacia. Não pensem que é apenas para a jovem advocacia. Temas atuais da nossa profissão estão no conteúdo programático”, reforçou.

Ao final, parabenizou a todos pelo encontro, principalmente, pelo planejamento das ações. “Esse ato dá uma instrumentalização ao orçamento de forma a otimizar os custos, o que extremamente é importante para o sucesso das nossas ações”, reforçou.

O vice-presidente da Seccional, Ednaldo Vidal, também acompanhou as apresentações dos presidentes de Comissões e elogiou a iniciativa. “Ações como essa tornam a OAB mais forte, harmônica e mais próxima da advocacia”, afirmou. Ao final do evento, completou: “Ouvir todas essas atividades que foram desenvolvidas é, na verdade, um aprendizado, com a apresentação das problemáticas que cada Comissão enfrenta e discutir saídas para cada desafio. No fim acabamos mais fortalecidos”, concluiu.

Precisa de ajuda? Fale Conosco