Confraternizar, integrar, descontrair e ao mesmo tempo discutir os desafios da advocacia. É com esse sentimento que esta semana dois almoços de integração serão promovidos e destinados aos profissionais da advocacia.
A Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB/RR é quem vai realizar o primeiro almoço de integração do grupo, na próxima sexta-feira (20), às 12h, no Restaurante RIU. “Na ocasião, além de um momento de confraternização, esperamos apresentar a CDT, seus objetivos, atividades promovidas, planos futuros e é claro, figurar como novo canal que visa atender a advocacia trabalhista do Estado de Roraima”, explicou o presidente da Comissão, Henrique Eduardo Figueiredo.
Antes, na quinta-feira (19), o Movimento Mais Mulheres na OAB e a Comissão da Mulher Advogada (CMA) vão promover um almoço de integração em alusão ao Outubro Rosa. O encontro será no restaurante Siciliano, a partir das 12h30.
A presidente da CMA, Clarissa Vencato, explica que o momento servirá também para reforçar a importância da luta do Movimento Mais Mulheres, que surgiu em Roraima e se estendeu para o restante do país em 2015, defendendo uma maior participação da advocacia feminina em todo sistema OAB.
“Portanto, é um encontro que pretende acima de tudo agregar a advocacia feminina, estimular o engajamento e debater os assuntos voltados para o direito da mulher, o direito da mulher advogada e as dificuldades da profissão”, completa.
Ela ressalta que o encontro visa ainda reforçar que o Movimento busca, acima de tudo, o diálogo e o encontro. “Buscamos o somatório de forças, não é confronto e nem o embate. Queremos dialogar essa pauta com os homens e agregar a advocacia feminina para conscientizar sobre a luta do movimento por espaço, por igualdade, contra a violência e contra o machismo”, concluiu.