No segundo dia da 23ª Conferência Nacional da Advocacia, representantes de Roraima marcaram presença em momento histórico da advocacia feminina brasileira, quando se realizou o 1º Encontro Nacional do Movimento Mais Mulheres na OAB, que aconteceu nesta terça-feira (28).
A secretária geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Florany Mota, e Michelle Rizzo, duas das precursoras do Movimento em Roraima, estiveram na mesa principal de debates do encontro, que recebeu nomes relevantes da advocacia feminina do Brasil, e também o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, e o diretor tesoureiro do Conselho, Antonio Oneildo.
Ao chegar ao encontro, Lamachia enfatizou o esforço pela inclusão de mais mulheres na OAB desde o início de sua gestão. “A OAB precisa da força das mulheres, vocês são efetivamente guerreiras, e o Brasil preciso disso em todas as áreas, neste momento. Reitero meu compromisso com esta causa e digo que as mulheres quebraram mais um paradigma”, disse.
Florany Mota coordenou a assinatura do termo ‘Por mais mulheres na OAB’, considerado um marco histórico para a advocacia feminina brasileira. Ao final, um vídeo foi apresentado, mostrando a importância do MMOAB, e que teve a participação do presidente da OAB, Rodolpho Morais, destacando a iniciativa das advogadas roraimenses nesse movimento que ganhou o Brasil.