O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Jorge Fraxe, indicou o nome do advogado Ednaldo Nascimento para compor a Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário.
Essa coordenação foi criada pelo Conselho Federal da OAB em função da situação agravante em que se encontra o sistema carcerário no Brasil, que a cada dia se degenera e os entes federados, que deveriam na prática implementar ações para ressocializar os reeducandos, nada fazem para cumprir essa função social e arrostar a crise que bate diariamente à porta da população, o que pode ser medido pelo aumento da violência e das constantes crise nos presídios brasileiros.
Fraxe indicou o nome do advogado Ednaldo Nascimento por ele já fazer parte da Comissão Nacional de Direitos Humanos, e porque durante anos esteve à frente desta comissão na Seccional Roraima, levantando bandeiras na defesa da ordem jurídica do Estado democrático de direito.
“O advogado Ednaldo Nascimento conhece bem os problemas do sistema carcerário no Estado, pois fez vários relatórios mostrando a situação caótica que influencia na decadência do sistema, portanto ele tem respaldo desta Casa para compor esta comissão”, disse.
Foto: OAB/RR
O advogado Ednaldo Nascimento conhece bem os meandros do Sistema Carcerários